DIY............

Aqui deixou algumas dicas para fazer  projectos para os nossos aquas.


                                                        FILTRO DE ESPONJA

Um aquarista pode facilmente construir muitos dos aparelhos e utensílios que são vendidos comercialmente. Só é necessário ser meticuloso e pouco imaginativo design e implementação de filtros, telas, etc

Então vamos trabalhar para construir uma esponja do filtro. Um filtro bastante simples de fazer, bastante eficaz para pequenas plantas e acessórios do aquário, tais como creche, quarentena e hospital. Além disso, o gasto muito pouco dinheiro. O que o torna acessível a qualquer economia, ainda que modesta. Além disso, ver como podemos obter um aquário de reprodução útil, quarentena ou hospital muito, muito barato, então você não tem desculpa para ter esse aquário que segundo a sua necessidade de instalação para os seus filhos.
Materiais:
1. Rolo de estuque, de grão fino (o que realmente vai usar a esponja).
2. Ventosa.
3. Pouco mais fino (que é de 1,5 mm).
4. Blade.


Como você pode ver, este material é muito barato e fácil de encontrar em lojas de ferragens.

Se você encontrar apenas partes da esponja não precisará comprar o rolo. É importante que a esponja não é muito grande poros, uma vez que tem de oferecer alguma resistência à passagem de água e as bactérias têm um bom acordo.

construção do filtro:

1. Esponja é removido e pegou o tubo que transporta dentro de si que irá nos servir bem como uma chaminé.

2. Corte a esponja com a lâmina na metade.

3. Tornamos como muitos buracos, de modo que a água pode passar por eles facilmente através da esponja.

4. Silicone para colar o copo no fundo. Com isso ficamos com a água para passar somente através dos furos e impedir que o filtro à tona.



Resultado final:

Após a montagem do filtro está pronto para uso. Podemos ver na imagem abaixo como a esponja cobre os furos anteriores.



Colocação no aquário:

Apresentamos o nosso airstone compressor para o fundo do tubo e regular a saída do ar, e com isso temos o nosso trabalho filtro de espuma.



Operação simples:

A ação do ar empurra a água para cima da chaminé, de modo a obter essa água volta para os buracos na chaminé através de nosso esponja.

Como você pode ver um filtro é muito simples de construir e segura para os peixes. O seu design evita que os bebês sugado e preso no interior do filtro.

Um pequeno aquário muito baratas:

E para aqueles que andam com pouco dinheiro, aqui é o melhor, porque o aquário é o filtro que não é de vidro. Tupperware é de 35 litros para que eu pintei o fundo no exterior (para evitar que a tinta entrar em contato com a água) de um negro e, assim, assim, distinguir melhor os jovens e os restos de alimentos. Tem a desvantagem de que quando o plástico é translúcida e não transparente, mas como é para ser usado para o berçário, quarentena ou de enfermagem não é algo para se preocupar muito. As vantagens são claras ... que é muito barato e facilmente removível. O que mais poderíamos pedir?